domingo, 9 de fevereiro de 2014

A culpa é das estrelas (minha opinião)


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.. 

(Ouvi comentários deste livro deste que foi lançado aqui no Brasil. A primeira vez que ouvi falar dele foi no tumblr quando vi a famosa frase "Alguns infinitos são maiores que outros". No começo não dei muita importância e sequer refleti sobre esta frase. Porém pouco tempo depois fui até o shopping com minha irmã e entramos na Saraiva, ela disse que eu poderia escolher apenas um livro que ela compraria pra mim. Rodei bastante na Saraiva, até que no final fiquei em duvida entre Depois dos Quinze da Bruna vieira, Lola e o Garoto da Casa ao Lado da Stephanie Perkins e A Culpa é das estrelas do John Green. No final escolhi Depois dos Quinze e na verdade não me arrependi, pois apenas pouco tempo depois peguei emprestado com uma garota do meu colégio Lola e o Garoto da Casa ao Lado e, nesta sexta dia 6 de fevereiro mais de um ano depois peguei emprestado com minha amiga A culpa é das estrelas, porém por opção pois já tinha visto várias pessoas na minha escola com o livro e eu poderia ter pego emprestado se quisesse mas resolvi esperar até ficar mais perto da estreia do filme. E ainda pretendo reler ele depois que tenho ainda várias amigas com esse livro. Então digo o seguinte: Não vale a pena comprar livros assim populares como A culpa é das Estrelas, As vantagens de ser invisível, O lado bom da vida... Porque você pode pegar emprestado. Porém se você for uma megera ou um chato e não tiver amigos acredito que seria bom comprar o livro. Mas enfim, terminei A culpa é das estrelas agora a pouco e na verdade nem chorei tanto como normalmente as pessoas vivem comentando por ai. Claro chorei um pouco no capitulo 21 mas durante todo o livro eu já tinha em mente pelo fato das pessoas comentarem sempre que é um livro bastante realista e, me fez pensar durante maior parte do livro e não chorar. Na verdade, sempre soube que o John tem uma quedinha por mortes desde que li "Quem é você, Alasca?" e A culpa é das estrelas é meu segundo livro lido dele, provavelmente na próxima semana pegarei Cidades de Papel emprestado pois tenho uma amiga  que está comprando todos os livros do John e eu tô aproveitando, haha.)