sábado, 29 de março de 2014

Fallen, Torment, Passion.

Sinceramente? Não recomendo.
"Ah, por que?"
Primeiramente, a história é perda de tempo! E de dinheiro (caso você tenha a burrice -como eu- de comprar). 
Durante o primeiro livro (Fallen), a garota (Luce) vai para Sword & Cross, onde encontra Daniel.  Ela fica correndo atrás dele, sem entender porque ele a evita. Enquanto isso quem corre atrás dela é Cam, um rapaz charmoso e sedutor.
Pouco tempo depois, Luce continua correndo atrás de Daniel (porém dessa vez ela vai procurar saber mais sobre esse tão misterioso e lindo rapaz que não dá a menor bola pra ela.)
Durante maior parte do livro é isso, ela correndo atrás dele e Cam correndo atrás dela (formando o triangulo amoroso de crepúsculo). Só que nesse livro todos os personagens tem os seus segredos obscuros. O Daniel e a Luce são o casalzinho sem sal e Cam o bad boy malvado. Sinceramente, não vi graça nessa história, Luce não é a mulher forte que eu esperava. Imaginei que ela acabaria com Daniel ao ver ele a desprezando no inicio, mas não! Ela continua correndo atrás dele como uma cadela! Dá raiva viu.
No segundo livro (Tormenta), É desvendada a história: Na verdade, o amor de Luce e Daniel é aqueles chatos predestinados a durar séculos! Haja paciência hein! 
Daniel e ela tornam-se namorados, mas logo no inicio ficam separados. Luce vai para Shoreline School e Daniel.... Pra onde ele vai mesmo? Luce não sabe, e ela aceita tudo  (sinto muito Luce, mas se eu fosse você cuidava melhor do que é seu).
Enfim, ela fica sozinha novamente em uma escola nova, mas como se não bastasse a coitadinha da Luce ter o Daniel e o Cam, aparece mais outro na história (cuidado Bella, você tem Edward e Jacob, mas Luce tem mais homem que você). 
Então é basicamente por ai que acontece a história, tem uma grande enrolação... 
No terceiro livro (Paixão), Luce morreu por Daniel. Sério mesmo. Mas depois voltou. E depois morreu de novo...
Ela começa uma viajem, voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel… e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Ele vai atrás de dela através de seus passados em comum... E é essa chatice repetitiva até o final (:

 Quem quiser ler pra ver como é, tudo bem. Mas foi só um breve conselho. Não achei que Lauren Kate sabe escrever muito bem, mas né...


Fazendo meu Filme (Os três primeiros volumes)

Neste post de hoje vou falar sobre os três volumes de Fazendo meu Filme. "Mas Milena não são quatro?". Sim, são quatro volumes, mas vou falar sobre esses três, porque só li eles até agora. Próximo mês talvez eu leia o quarto e faço um post só dele, com direito à spoilers pra quem gosta. Vamos direto ao assunto:
Fazendo meu Filme vol. 1 - A estreia de Fani :  A história é narrada por Fani, personagem principal, onde ela conta como se sente e o que pensa. O que, convenhamos, nesse primeiro livro ela pensou muita besteira. 
A mãe dela é louca pra ver ela formada em Direito; ela tem dois irmãos (Alberto e Inácio); duas melhores amigas (Natália e Gabi) e um melhor amigo (Leo).  
Fani resolve tentar fazer um teste de intercâmbio e Leo muda completamente de personalidade, se distanciando um pouco dela.
Ela, inocente e ingenua, não percebe porque ele se distanciou, enquanto suas amigas já vinham desconfiando já havia tempos...
Fazendo meu Filme vol. 2 - Fani na terra da rainha: Fani está com as emoções super intensas nesse livro. Ela sente tudo vir de uma vez só: tristeza, alegria, amor, paixão. Além de tudo isso, está tentando se adaptar à um novo lugar, afinal sair do Brasil e ir pra Inglaterra não é pra qualquer um não. É nesse livro que ela viveu mais, foi o que ela mais aproveitou e nesse que ela se tornou uma mulher! Sim, Fani amadureceu. Ela aproveitou com tudo esse ano na Inglaterra conhecendo lugares novos, pessoas novas e vivendo! Quem me dera no lugar dela viu...
Fazendo meu Filme vol. 3 - O Roteiro inesperado de Fani: 
Fani está apaixonada! E durante boa parte do livro, ela divide seu tempo com o vestibular e o namorado.
Durante a metade do livro já havia previsto o que iria acontecer por causa de um e-mail da Priscila (não sei se sou só eu, mas eu não gosto dela) e por causa disso já soube o que viria. Mas mesmo eu imaginando, ainda restava aquela esperança, no fundo do meu coração, que não fosse acontecer. Mas aconteceu. E eu chorei. Pela primeira vez chorei em um livro de amorzinho adolescente. [Se você não leu o livro, então não deve estar entendendo porque eu chorei, mas isso é algo que acontece no final do livro, um fato importante, e eu não vou contar spoiler hoje].
 Foi disso que eu gostei pois ao contrário de A Culpa é das estrelas, esse livro fez com que me apegasse aos personagens, por isso eu chorei. (Não, eu não chorei lendo A Culpa é das estrelas, porque não achei que a história foi o que eu esperava. Me julguem.)

Mas enfim, é isso gente!
Se você não gosta de histórias de amorzinho ou drama, ou de adolescentes, então esquece esse livro e parte pra outra!